terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alfred Eisenstaedt


Alfred Eisenstaedt nasceu em Dirschau, na antiga Prússia, em 6 de Dezembro de 1898. Começou a fotografar aos 14 anos, e foi um dos maiores fotógrafos e fotojornalista dos Estados Unidos. Aos oito anos sua família mudou-se para Berlim, onde ficou até o momento em que Adolf Hitler chegou ao poder. Aos 17 anos foi recrutado pelo exército alemão para lutar na Primeira Guerra Mundial, quando uma explosão de granada afetou-lhe as pernas, foi o único sobrevivente do ataque e foi mandado ferido para casa. Levou cerca de um ano para se recuperar e voltar a andar.

Como freelancer, trabalhou para a Pacific and Atlantic Photos, que se transformaria na famosa Associated Press em 1931. Em 1933 foi enviado para Itália para fotografar o primeiro encontro entre Hitler e Mussolini. Em 1936, em conjunto com outros profissionais fundou uma das maiores revistas dos EUA: A Revista Life.Em 1942 naturalizou-se norte-americano e viajou por vários países para documentar os efeitos da guerra.

Eisenstaedt recebeu inúmeros prêmios. O Internacional Center of Photography atribuiu-lhe o prêmio Masters of Photography, entre outros. Trabalhou com fotografias até morrer, em Nova York, em 24 de agosto de 1995.

Mais fotos de Eisenstaedt:


Soldado beija sua namorada na estação de trem de Nova York antes do retorno para a guerra - 1944


Rainha Elizabeth em visita aos Estados Unidos - 1957

 Presidente americano John F. Kennedy trabalhando no Salão Oval da Casa Branca - 1962

Por: Gabriela Gonçalves Tenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário