Durante a guerra, Barnack deu uma pausa no desenvolvimento do seu aparelho, mas encontrava-se de tal modo fascinado pelas suas potencialidades que, mal o conflito terminou, retomou o trabalho. Uma nova objetiva foi desenhada tendo em conta as particularidades do formato do filme 24x36 mm. Outra novidade foi à introdução de um visor com um sistema óptico de precisão. Até então as câmeras fotográficas eram equipadas apenas com uma simples moldura por onde o fotógrafo espiava, dando origem a erros de paralaxe e de enquadramentos freqüentes.
As suas características fizeram com que fosse o instrumento de trabalho favorito de muitosfotojornalistas, nomeadamente na Europa. Nas mãos de mestres como André Kertész ou Cartier-Bressondeu ao mundo algumas das melhores imagens do século XX.
Marcada como o principal equipamento de um dos maiores fotógrafos de guerra, Robert Capa, Leica lança a M-Monochrom, uma digital que só tira fotos em preto e branco. Como homenagem ao grande fotógrafo, a marca produziu um comercial que conta a história de Robert e sua inseparável câmera, contado por ela própria.
Postado por Camila Fencz e Geisy Korneiczuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário